1º O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
A trilogia de O Senhor dos Anéis foi indicado a pelo menos trinta categorias para o Oscar, no entanto conquistou somente dezessete prêmios, e deste total, somente onze prêmios foram em 2003 com o filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. As categorias vencidas em 2003 foram: Direção, melhor filme, roteiro adaptado, efeitos visuais, direção de arte, efeitos sonoros, montagem, figurino, som, trilha sonora, e canção original.
2º Titanic 1997
Antes da saga de J. R. R. Tolkien ser lançada nas telas de cinema, quem estava à frente com maior quantidade de premiação foi o filme Titanic em 1997 sobre o naufrágio do navio de mesmo nome, que foi indicado a catorze categorias ganhando somente onze, que são: Melhor diretor, melhor filme, fotografia, canção original, direção de arte, som, figurino, efeitos especiais, montagem, trilha sonora e efeitos sonoros.
3º Ben-Hur (1959)
O filme Ben-Hur de 1959 também ganhou onze premiações no Oscar do total de doze indicações. O filme está empatado com Titanic e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, com onze prêmios, e as categorias foram: Melhor filme, diretor, ator (Charlton Heston), ator coadjuvante, direção de arte a cores, som, trilha sonora, fotografia, efeitos especiais, figurino a cores e montagem.
4º Amor, Sublime Amor (1961)
O filme Amor Sublime Amor venceu dez Oscars em 1961, garantindo as categorias de: Melhor diretor, filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, montagem, som, trilha sonora, fotografia a cores, figurino a cores e direção de arte.
5º Gigi (1958)
O filme Gigi de 1958 ganhou pelo menos em nove categorias que são: direção de arte, melhor filme, diretor, montagem, figurino a cores, trilha sonora, roteiro adaptado, fotografia a cores e canção original.
6º Último Imperador (1987)
O Último Imperador levou vários prêmios em 1987, como melhor filme, diretor, fotografia, som, roteiro adaptado, direção de arte, trilha sonora, figurino e montagem.
7º O Paciente Inglês (1996)
O Paciente Inglês ganhou nove estatuetas no ano de 1996, que são: melhor filme, atriz coadjuvante, diretor, fotografia, figurino, direção de arte, montagem, som e trilha sonora.
8º A um Passo da Eternidade (1953)
Em 1953 a academia do Oscar deu oito prêmios ao filme A Um Passo da Eternidade nas categorias de: fotografia em preto e branco, melhor filme, atriz coadjuvante, diretor, ator coadjuvante (Frank Sinatra), montagem, som e roteiro adaptado.
9º O Sindicato dos Ladrões (1954)
O Sindicato dos Ladrões de 1954 também recebeu oito Oscars nas categorias de: melhor filme, diretor, ator (Marlon Brandon), atriz, direção de arte em preto e branco, montagem, roteiro original e fotografia em preto e branco.
10º Minha Bela Dama (1964)

O filme Minha Bela Dama faturou em 1964 nas categorias de: melhor filme, diretor, direção de artes, fotografia a cores, ator, trilha sonora, som e figurino a cores.